– Contrate um eletricista profissional de sua confiança e solicite um circuito elétrico independente – com aterramento, neutro e tomada exclusivas – para o home theater, separando-o dos circuitos de iluminação, ar condicionado e tomadas da cozinha.
– Planeje tubulações distintas para a passagem dos cabos de força do home theater, iluminação e de sinais A/V, preservando um espaço de 10cm entre os dutos para evitar ruídos e interferências.
– Em grandes instalações onde há sistemas de automação mais complexos, recomenda-se usar um segundo quadro de distribuição de força.
– Nas regiões com muita concentração de antenas transmissoras, sujeitas a interferências de radiofrequência, utilize eletrodutos metálicos e aterrados em um único ponto.
– Nunca use filtros de linha e estabilizadores de informática, pois além da baixa capacidade de potência, possuem circuito de filtragem ineficiente que introduzem impurezas sensíveis aos equipamentos de A/V.
– Quando os aparelhos estiverem instalados no móvel (ou rack) mantenha distância de 15cm entre os cabos de sinais A/V e de força, evitando sobras excessivas de cabos de energia.
– Todos os equipamentos, incluindo o projetor, devem estar ligados em um condicionador de energia para que ruídos e pico de tensão ocorridos em uma tomada não cheguem a outros aparelhos através de cabos de A/V.