Como Limpar aparelhos eletrônicos

Home » Blog » Dicas » Como Limpar aparelhos eletrônicos
eletronicos

Caiu café no notebook? A tela da TV ficou manchada? O blu-ray player está todo empoeirado? Separamos algumas dicas de como realizar a limpeza dos aparelhos eletrônicos sem causar prejuízos ainda maiores que os provocados pela sujeira. Confira.

Notebook

Com um pano macio, tire a poeira e sujeiras maiores do seu notebook. Se a tela dele for de LCD, nunca faça pressão sobre ela e remova marcas de dedo e gordura com um pano levemente úmido ou com um produto específico para este tipo de tela. A sujeira acumulada entre as teclas podem ser retiradas com um pincel fino ou miniaspiradores.

Caso você derrube algum líquido no seu laptop, desligue-o imediatamente e remova a bateria. Tente abri-lo e secá-lo por dentro com um secador de cabelos – com cuidado para não derreter as peças de plástico. Limpe-o com produtos antioxidantes ou álcool isopropílico para evitar que as placas enferrujem.

Televisão

Nunca limpe a tela da sua TV de LCD com detergentes, desinfetantes ou produtos químicos que contenham acetona, tolueno ou álcool em sua fórmula. A poeira pode ser retirada com uma flanela ou pano macio, enquanto as impressões digitais e borrões devem ser limpos com um chumaço de algodão umedecido. Caso tenha espirrado algum líquido na tela, seque imediatamente, antes que penetre no equipamento.

Blu-Ray

O maior cuidado que se deve ter com um disco Blu-Ray é evitar tocar sua superfície com os dedos e, por isso, deve ser segurado sempre pelas bordas. Panos que não soltem fiapos, como as microfibras, são ideais para limpar o Blu-ray player, com movimentos leves. As manchas mais resistentes devem ser retiradas com um pano levemente úmido.

Câmeras

A melhor maneira de limpar lentes e partes sensíveis de filmadoras e câmeras digitais é usando um spray de ar comprimido. A parte externa só precisa de uma flanela ou pano de microfibra. Se o equipamento estiver manchado ou engordurado, use um pano úmido.

Aparelhos de som

Assim como a maioria dos equipamentos eletrônicos, os aparelhos de som devem ser limpos, preferencialmente, com pano limpo e seco. Evite o uso de solventes químicos, álcool ou outros produtos que possam danificar seu aparelho.

Smartphones, MP3 e tablets

Como estes gadgets estão sempre expostos ao toque das mãos, eles costumam sujar com facilidade. Usar películas protetoras para a tela e uma capa de silicone ajuda bastante a proteger os aparelhos. Depois de desligá-los, passe um pano macio e seco ou um pano úmido para sujeiras mais persistentes.

Além de manter a aparência de novos, limpar corretamente os aparelhos eletrônicos prolonga sua vida útil. Cuide bem dos seus!

materia retirada do site http://www.mundowalmart.com.br/

Leave a comment

Leave a Comment